Portal Telemedicina é escolhido como solução de impacto global e é finalista no Accelerate2030

Nesta terça-feira (17/09), o Impact Hub e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) anunciaram os finalistas internacionais do programa Accelerate2030, que apoia empreendimentos de alto impacto e que atendem aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Um dos dez finalistas é o Portal Telemedicina, empresa brasileira que promete uma solução inovadora para melhorar a saúde no mundo.

A missão do Portal Telemedicina é permitir o acesso universal a serviços de saúde de qualidade, por meio de uma plataforma que fornece diagnósticos confiáveis, rápidos e de baixo custo para mais de 300 cidades no Brasil e na África, permitindo que os médicos diagnostiquem on-line com inteligência artificial (AI).

A empresa foi selecionada entre mais de 1.100 aplicantes. Nesta edição do programa, compreende-se um grupo diversificado de empreendimentos de impacto, que abrangem vários ODS, incluindo soluções inovadoras para diagnósticos, bioplástico a partir de sementes de oliva e uso de inteligência artificial. Desde 2016, o programa Accelerate2030 foi implementado em 24 países, cobrindo 16 países em desenvolvimento na edição deste ano.

Os dez finalistas participarão do programa global Accelerate2030, que terá início de 4 a 11 de outubro de 2019, em uma semana intensiva de atividades na Genebra (Suíça), com suporte oferecido pelo PNUD, Impact Hub, International Trade Center, Pfizer, Amazon. Serviços Web, UNAIDS, Boston Consulting Group e outros parceiros do programa. A semana de Genebra faz parte da Semana da Construção de Pontes, conectando as empresas aos principais atores que trabalham no campo das finanças sustentáveis.

Conheça os 10 finalistas do International Accelerate2030:

Portal Telemedicina (Brasil)
Unima (México)
Bio Live (Turquia)
AgroCognitive (Venezuela)
Ekofungi (Sérvia)
Impact Water (Nigéria)
InvestEd (Filipinas)
Sampangan (Indonésia)
Costa Rica Insect Company (Costa Rica)
SoluBio (Brasil)

Isadora Osório Silveira
Jornalista pela ESPM-Poa. Entusiasta por desafios, evolução e networking. Atualmente, em especialização na área da saúde e bem-estar.

Faça um comentário

Deixe seu comentário

Artigos Relacionados

Redes Sociais

3,535FãsCurtir
603SeguidoresSeguir
56SeguidoresSeguir

Atualizações