Primeiro sistema inteligente e portátil de monitoramento de carboidratos do mundo é lançado

Ao falar sobre a utilização de eletrônicos na área da saúde, grande parte das pessoas lembra de produtos como smartwatches ou wearables, que possuem uma variedade de sensores usados, por exemplo, para rastrear sinais vitais. No entanto, embora esses dispositivos sejam eficientes e deem para os usuários informações sobre sua atividade e saúde do coração, eles não apresentam dados importantes do condicionamento físico.

Pensando nisso, a empresa japonesa Kyocera criou um novo sistema que pode monitorar a ingestão de carboidratos – pequeno o suficiente para levar no bolso.

É o primeiro dispositivo portátil de bem-estar para medição do metabolismo de carboidratos do mundo. O produto analisa os padrões de ondas de pulso com um sensor giroscópio para medir a velocidade das ondas. Quanto maior a velocidade, maior a pressão, e quanto maior a pressão, mais rígidas as artérias, o que pode indicar quantidades maiores de carboidratos no sistema.

Em cerca de oito segundos, o resultado é visualizado através de um smartphone.

Crédito: Slash Gear

O objetivo é que o novo dispositivo ajude no monitoramento da dieta e ajude a gerenciar condições como diabetes e pré-diabetes.

Como usa um sensor de giroscópio, comum em dispositivos eletrônicos comuns, a empresa acredita que poderá oferecer o produto a um preço acessível após a comercialização. O sistema inteligente foi nomeado vice-campeão do Grand Prix na categoria SmartX no CEATEC Awards 2019.

Isadora Osório
Jornalista pela ESPM-Poa. Entusiasta pelas boas energias da vida e seus aprendizados. Em constante busca por desafios, evolução e networking. Atualmente, em especialização na área da saúde e bem-estar

Faça um comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Redes Sociais

2,679FãsCurtir
603SeguidoresSeguir
54SeguidoresSeguir

Atualizações

“Bala de prata” contra covid-19 pode nunca existir, diz OMS

Comitê de Emergência da OMS prevê que pandemia de covid-19 dure muito tempo e, por isso, é necessário continuar os esforços para sua contenção.

Aplicativo Coronavírus-SUS ajudará a rastrear contatos de infectados com covid-19

O sistema conserva a privacidade, tanto do paciente infectado como da pessoa que recebe a notificação da possível exposição com o caso confirmado para a covid-19.

OMS alerta jovens sobre covid-19 “não são invencíveis”

Apesar dos jovens não serem a maioria dos mortos pela Covid-19, não se sabe quais serão os efeitos a longo prazo da infecção.

O que os números dizem sobre o novo coronavírus e a Covid-19 no Brasil

A contagem de pessoas infectadas desde o início da pandemia atingiu o total de 2,5 milhão.

Sua autoestima não depende só do que você vê no espelho

A busca por uma melhor autoestima tem sido, cada vez mais, um dos motivos para iniciar um...