ANS suspende a venda de 39 planos de saúde em todo o país

A venda de 39 planos de saúde de 12 operadoras de todo o Brasil serão suspensas a partir de segunda-feira (09), por determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Segundo o órgão, o anúncio divulgado na quarta-feira (04) faz parte do Monitoramento da Garantia de Atendimento, um programa que acompanha as reclamações feitas pelos usuários no terceiro trimestre deste ano (queixas registradas de 1º de julho a 30 de setembro de 2019).

No total, os 39 planos atendem 1,4 milhão de beneficiários, que terão mantida a garantia à assistência regular, ou seja, os usuários que já utilizam os planos não serão afetados.

Além da suspensão divulgada, ANS liberou a comercialização de 11 planos de saúde de 07 operadoras, que haviam sido suspensos em ciclos anteriores, mas melhoraram os resultados. Assim, poderão voltar a ser vendidos para novos clientes também a partir de segunda-feira (09).

Segundo a ANS, o programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento avalia as operadoras a partir de denúncia e reclamações sobre descumprimento dos prazos máximos para realização de consultas, exames e cirurgias ou sobre a falta de cobertura assistencial. A intenção é estimular as operadoras a garantir o acesso do beneficiário aos serviços e procedimentos de acordo com o que foi contratado.


Acesse aqui a lista de planos suspensa, disponibilizada no site da ANS.

Isadora Osório
Jornalista pela ESPM-Poa. Entusiasta pelas boas energias da vida e seus aprendizados. Em constante busca por desafios, evolução e networking. Atualmente, em especialização na área da saúde e bem-estar

Faça um comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Redes Sociais

2,679FãsCurtir
603SeguidoresSeguir
54SeguidoresSeguir

Atualizações

“Bala de prata” contra covid-19 pode nunca existir, diz OMS

Comitê de Emergência da OMS prevê que pandemia de covid-19 dure muito tempo e, por isso, é necessário continuar os esforços para sua contenção.

Aplicativo Coronavírus-SUS ajudará a rastrear contatos de infectados com covid-19

O sistema conserva a privacidade, tanto do paciente infectado como da pessoa que recebe a notificação da possível exposição com o caso confirmado para a covid-19.

OMS alerta jovens sobre covid-19 “não são invencíveis”

Apesar dos jovens não serem a maioria dos mortos pela Covid-19, não se sabe quais serão os efeitos a longo prazo da infecção.

O que os números dizem sobre o novo coronavírus e a Covid-19 no Brasil

A contagem de pessoas infectadas desde o início da pandemia atingiu o total de 2,5 milhão.

Sua autoestima não depende só do que você vê no espelho

A busca por uma melhor autoestima tem sido, cada vez mais, um dos motivos para iniciar um...