ANS suspende a venda de 39 planos de saúde em todo o país

A venda de 39 planos de saúde de 12 operadoras de todo o Brasil serão suspensas a partir de segunda-feira (09), por determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Segundo o órgão, o anúncio divulgado na quarta-feira (04) faz parte do Monitoramento da Garantia de Atendimento, um programa que acompanha as reclamações feitas pelos usuários no terceiro trimestre deste ano (queixas registradas de 1º de julho a 30 de setembro de 2019).

No total, os 39 planos atendem 1,4 milhão de beneficiários, que terão mantida a garantia à assistência regular, ou seja, os usuários que já utilizam os planos não serão afetados.

Além da suspensão divulgada, ANS liberou a comercialização de 11 planos de saúde de 07 operadoras, que haviam sido suspensos em ciclos anteriores, mas melhoraram os resultados. Assim, poderão voltar a ser vendidos para novos clientes também a partir de segunda-feira (09).

Segundo a ANS, o programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento avalia as operadoras a partir de denúncia e reclamações sobre descumprimento dos prazos máximos para realização de consultas, exames e cirurgias ou sobre a falta de cobertura assistencial. A intenção é estimular as operadoras a garantir o acesso do beneficiário aos serviços e procedimentos de acordo com o que foi contratado.


Acesse aqui a lista de planos suspensa, disponibilizada no site da ANS.

Isadora Osório Silveira
Jornalista pela ESPM-Poa. Entusiasta por desafios, evolução e networking. Atualmente, em especialização na área da saúde e bem-estar.

Faça um comentário

Deixe seu comentário

Artigos Relacionados

Redes Sociais

3,792FãsCurtir
603SeguidoresSeguir
56SeguidoresSeguir

Atualizações