Terceiro caso confirmado de coronavírus está em isolamento domiciliar

O terceiro paciente diagnosticado com o novo coronavírus está em isolamento domiciliar e passa bem, informou na quarta-feira (4) a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Os três casos confirmados de Covid-19 no Brasil estão na capital paulista.

Segundo a secretaria, o novo caso de coronavírus foi diagnosticado também pelo Hospital Israelita Albert Einstein, assim como os outros dois. O paciente tem 46 anos de idade e histórico de viagem para a Itália, a Áustria, a Alemanha e a Espanha. Ele chegou no Brasil no dia 1º de março e procurou atendimento médico após apresentar tosse, coriza e desconforto na garganta.

Nos três casos confirmados na capital paulista até o momento, a doença foi importada, ou seja, os pacientes a adquiriram após viagem para países onde há surto.

Um quarto caso, que teve confirmação para coronavírus após exame feito em um laboratório privado, aguarda resultado de uma contraprova. Segundo o Ministério da Saúde, trata-se de uma menina de 13 anos, que se encontra em monitoramento e sua rede de contatos diretos também. A menina está em isolamento domiciliar com a família, segundo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. 

Segundo a secretaria, São Paulo tem hoje 135 casos suspeitos de coronavírus e mais 131 casos que foram descartados após análise laboratorial.


Fonte: Agência Brasil

Infohealth
Primeiro site de notícias de saúde do Brasil.

Faça um comentário

Deixe seu comentário

Artigos Relacionados

The New York Times destaca colapso em hospitais do Brasil pela Covid-19

Segundo o jornal, são decisões políticas que acabaram levando o país a ter falta de leitos disponíveis, de oxigênio e de kits de intubação. Atualmente, o Brasil é o país que mais soma novas mortes e casos do novo coronavírus por dia no mundo.

ECMO: saiba como funciona a terapia que está sendo utilizada em pacientes com Covid-19

A técnica, que funciona como um “pulmão artificial”, pode ser efetiva no tratamento de pacientes graves com Covid-19. O caso recente do ator Paulo chamou atenção para a utilização do método, que auxilia na oxigenação dos pulmões e no bombeamento do coração.

Redes Sociais

3,814FãsCurtir
603SeguidoresSeguir
56SeguidoresSeguir

Atualizações