Coronavírus: 25 confirmados no Brasil

O número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) no país ficou estável em 25 pacientes. O boletim foi divulgado pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (09), em Brasília. Os dados foram repassados pelas Secretarias Estaduais de Saúde.

Além dos casos confirmados, foram registrados 930 casos suspeitos. Já os pacientes com infecção descartada pelas autoridades de saúde ficaram em 685. O estado de São Paulo segue com o maior número de casos, com 16 até o momento. Também foram identificados três no Rio de Janeiro, dois na Bahia, um no Distrito Federal, um no Espírito Santo, um em Alagoas, e um em Minas Gerais.

São Paulo também está na frente com o número de suspeitas (322), seguido de Minas Gerais e do Rio de Janeiro (122), Rio Grande do Sul (112) e Bahia (46).


Prevenção

Para evitar a proliferação do vírus, recomenda-se medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Fonte: Ministério da Saúde.

Segundo o Ministério da Saúde, serão ampliadas medidas para reforçar a assistência hospitalar no enfrentamento ao coronavírus no Brasil. Os primeiros reforços serão na Atenção Primária, a porta de entrada para receber os pacientes no SUS, para evitar que as pessoas procurem os hospitais em um cenário de grande circulação do coronavírus.

Os casos em todo o mundo passaram dos 105 mil, espalhados por 101 países, provocando 3,5 mil mortes. A China é responsável por 89,5 mil casos, com 3,1 mil óbitos. Já a Europa totalizou até o momento 9,5 mil pessoas infectadas.


Infohealth
Primeiro site de notícias de saúde do Brasil.

Faça um comentário

Deixe seu comentário

Artigos Relacionados

Redes Sociais

3,814FãsCurtir
603SeguidoresSeguir
56SeguidoresSeguir

Atualizações