Coronavírus no Brasil: 60 casos confirmados e 930 suspeitos

0
322

Subiu de 52 para 60 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil, de acordo com as informações repassadas pelos estados ao Ministério da Saúde até 11h desta quinta-feira (12). Os novos registros são do Paraná (seis casos) e no Rio Grande do Sul (dois casos).

Do total de casos confirmados, 9 são por transmissão local, quando é possível relacionar o doente a um caso confirmado e 51 casos são importados, ou seja, de pessoas que viajaram ao exterior. Atualmente, são monitorados 930 casos suspeitos e outros 947 já foram descartados.

No Brasil, os casos confirmados de coronavírus estão divididos em nove estados: São Paulo (30), Rio de Janeiro (13), Bahia (2), Minas Gerais (1), Distrito Federal (2), Rio Grande do Sul (4), Paraná (6), Alagoas (1), Espírito Santo (1).

Os dados são repassados ao Ministério da Saúde pelos estados.

COVID-19: tudo sobre o Coronavírus

OMS declara pandemia mundial de Coronavírus

Casos no mundo

A China registrou 80.980 casos confirmados de Covid-19 desde o início do surto. Já são 3.173 mortes confirmadas por complicações causadas pelo novo coronavírus no país. Além da China, 37.371 casos foram registrados e há ao menos 1.130 mortes.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou pandemia mundial de coronavírus na quarta-feira (11). O termo é utilizado quando um grande surto afeta uma região – se espalha por diferentes continentes com transmissão sustentada de pessoa para pessoa. Atualmente, há mais de 115 países com casos declarados da infecção.

O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, pediu para os países redobrarem o comprometimento conta a doença. “Encontrar um bom equilíbrio entre proteger a saúde, impedir pertubações econômicas e sociais e respeitar os direitos humanos”, disse Tedros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here