Presidente Jair Bolsonaro testa negativo para coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro publicou em suas redes sociais, nesta sexta-feira (13), que teve resultado negativo para o COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. Em um vídeo transmitido ao vivo na rede social na noite de quinta-feira (12), o presidente apareceu usando máscara.

Bolsonaro começou a ser monitorado após a confirmação da presença do coronavírus no chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), Fábio Wajngarten. O secretário participou da comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro na viagem de quatro dias aos Estados Unidos.

Além de ter contato com o chefe de estado brasileiro, Wajngarten também se encontrou com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e com o vice-presidente americano Mike Pence na Flórida.

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, também informou, em publicação no Twitter, que o seu exame para diagnosticar a presença do novo coronavírus deu negativo.

Com o risco de contágio, a rotina administrativa do Palácio do Planalto será alterada. Além de maior restrição ao acesso de pessoas, os eventos e solenidades devem ser suspensos. A agenda do presidente também deve ser modificada.

A orientação é para que, nas próximas semanas, o presidente Jair Bolsonaro se limite a acessar e a conversar em público a uma distância segura. Assessores relatam que ele foi orientado a tomar outras medidas de precaução.


Casos no Brasil

Segundo os últimos dados do Ministério da Saúde (MS), são 77 casos de coronavírus confirmados no país, foram registrados 1.427 casos suspeitos. Até agora, já foram descartados 1.156 casos.

Para evitar a proliferação do vírus, o governo recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas


OMS declara pandemia mundial de Coronavírus

Infohealth
Primeiro site de notícias de saúde do Brasil.

Faça um comentário

Deixe seu comentário

Artigos Relacionados

Redes Sociais

3,125FãsCurtir
603SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir

Atualizações

Somente 1% de adolescentes do sexo masculino vai ao médico

Pesquisa foi feita com 267 estudantes de escolas públicas e privadas de 12 estados brasileiros de ambos os sexos, sendo 170 meninos e 87 meninas.

Doutor, você errou: breves dilemas e diretrizes sobre a caracterização do erro médico.

O erro aflige não somente o paciente que sofreu a intervenção médica ou o tratamento incorreto, mas também o médico envolvido, que terá de arcar com sérias consequências jurídico-disciplinares em função do equívoco.

Hepatites virais somam 40 mil casos no Brasil

No ano passado, de acordo com o Ministério da Saúde, foram notificados 37.773 casos da doença, que pode ser causada por cinco tipos de vírus: A, B, C e D.

Estudo com 50 mil pessoas aponta segurança da Coronavac contra covid-19

Instituto Butantan conduz no Brasil os testes clínicos da vacina contra o coronavírus na fase 3, realizados em quase 6 mil voluntários.

Johnson inicia teste final da vacina para Covid-19 em 60 mil pessoas

A Johnson & Johnson anunciou nesta quarta-feira (23) o início do ensaio final da potencial vacina a Covid-19, de injeção única, com...