Brasil confirma primeira morte por coronavírus em São Paulo

A primeira morte relacionada ao novo coronavírus no país foi confirmada nesta terça-feira (17) pelo Ministério da Saúde. A vítima era um homem de 62 anos, que estava em estado grave em São Paulo. O secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann, e o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, David Uip, anunciaram a informação.

O estado paulista lidera o número de casos, com 152 confirmados e 1.177 suspeitos. No Brasil, são 234 casos confirmados pelo Ministério da Saúde, mas quando são computados os dados mais recentes das secretarias de saúde estaduais, este número supera 300 infectados.

A prefeitura do município de São Paulo decretou, na manhã desta terça-feira (17), situação de emergência na cidade em função do novo coronavírus. Na mesma manhã, o estado do Rio de Janeiro decretou situação de emergência e publicou no Diário Oficial do estado, o decreto nº 46.973 , com medidas temporárias para prevenir o contágio. 


Idosos são mais vulneráveis ao coronavírus

OMS declara pandemia mundial de Coronavírus


Mais informações sobre a primeira morte por coronavírus no país serão atualizadas.

Infohealth
Primeiro site de notícias de saúde do Brasil.

Faça um comentário

Deixe seu comentário

Artigos Relacionados

Redes Sociais

3,125FãsCurtir
603SeguidoresSeguir
55SeguidoresSeguir

Atualizações

Somente 1% de adolescentes do sexo masculino vai ao médico

Pesquisa foi feita com 267 estudantes de escolas públicas e privadas de 12 estados brasileiros de ambos os sexos, sendo 170 meninos e 87 meninas.

Doutor, você errou: breves dilemas e diretrizes sobre a caracterização do erro médico.

O erro aflige não somente o paciente que sofreu a intervenção médica ou o tratamento incorreto, mas também o médico envolvido, que terá de arcar com sérias consequências jurídico-disciplinares em função do equívoco.

Hepatites virais somam 40 mil casos no Brasil

No ano passado, de acordo com o Ministério da Saúde, foram notificados 37.773 casos da doença, que pode ser causada por cinco tipos de vírus: A, B, C e D.

Estudo com 50 mil pessoas aponta segurança da Coronavac contra covid-19

Instituto Butantan conduz no Brasil os testes clínicos da vacina contra o coronavírus na fase 3, realizados em quase 6 mil voluntários.

Johnson inicia teste final da vacina para Covid-19 em 60 mil pessoas

A Johnson & Johnson anunciou nesta quarta-feira (23) o início do ensaio final da potencial vacina a Covid-19, de injeção única, com...