Confirmadas mais duas mortes por coronavírus em São Paulo

0
395

Após um dia da confirmação da primeira morte no país, mais duas pessoas morreram por Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, na capital paulista. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde. Segundo o a operadora de saúde Prevent Senior, os casos se referem a um paciente de 65 anos e outro de 80 anos, ambos com comorbidade.

As duas vítimas estavam internadas desde o o dia 15 de março no Hospital Sancta Maggiore do bairro, unidade Paraíso, em São Paulo. O mesmo local onde houve o primeiro óbito pela doença no país. Não há informações sobre o modo como eles contraíram o coronavírus.

Com isso, já são três as mortes por coronavírus. Na terça-feira (17), o governo anunciou a primeira morte no estado, a de um homem de 62 anos, morador de São Paulo, que tinha diabetes e hipertensão e sem histórico de viagem. Esse paciente começou a sentir os sintomas no dia 10 de março, foi internado no dia 14 e faleceu ontem.

Já o Hospital Albert Einstein em São Paulo informou nesta quarta-feira (18) que até o início da manhã haviam 45 pessoas internadas com o novo coronavírus no hospital, sendo 21 deles confirmados e 24 suspeitos para Covid-19. Desse total de pacientes, sete estavam em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

No Rio de Janeiro há duas mortes por coronavírus sob investigação. Um dos casos é de um paciente de 69 anos, que estava internado em um hospital particular de Niterói e morreu na noite de terça-feira (17). Ele apresentou quadro de choque séptico e pneumonia.

Até a manhã desta quarta-feira (18), o Brasil registrava 372 casos da doença causada pelo coronavírus, segundo os números confirmados pelas secretarias de Saúde dos estados. Os casos foram registrados em 19 estados e no Distrito Federal. O último boletim do Ministério da Saúde desta terça-feira (17) confirmava 291 casos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here