Coronavírus no Brasil: 25 mortes e 1.546 casos confirmados

0
403
Doctor holds a test vessel with a sample of the coronavirus

O número de mortes em decorrência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, aumentou para 25 no Brasil, neste domingo (22). Os dados divulgados pelo Ministério da Saúde mostram que a quantidade de casos confirmados está em 1.546, e com essa atualização, todos os estados possuem pessoas que contraíram o vírus.

A Região Sudeste concentra o maior número de casos (926), seguida da Região Nordeste (231), da Sul (179), da Centro-Oeste (161) e a Região Norte (49). O estado de São Paulo acumula o maior número de casos (631), seguido por Rio de Janeiro (186), Distrito Federal (117), Ceará (112), Minas Gerais (83) e Rio Grande do Sul (73).

Confira no quadro abaixo o número de casos por estado:

ETvXGnuXQAIYLgT

De acordo com o ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta, a estimativa é que metade da população seja contaminada pelo novo coronavírus e que, desse total, mais da metade não vai apresentar sintomas. Segundo ele, cerca de 15% das pessoas que apresentarem os sintomas precisarão de internação hospitalar.

Fake news

O ministro também alertou sobre as fake news, pois soube de um áudio que circulou via Whatsapp como se fosse dele. No áudio, a pessoa falava sobre a expansão do vírus no país. O ministro reclamou e disse que não manda áudios para ninguém e que todas as suas manifestações sobre a pandemia do coronavírus ocorrem durante entrevistas com a imprensa ou eventos oficiais.

“Fizeram um áudio dizendo que era a minha voz. Eu não gravo absolutamente nada de áudio, nunca fiz. Tudo o que eu falar vai ser dito claramente sempre a frente das câmeras. Essa é a maneira que a gente tem de nos posicionarmos em relação aos fatos”, ressaltou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here