Coronavírus: 9.056 casos e 359 mortes no Brasil

0
363
Chegada dos 5000 testes para coronavírus. Guarulhos - SP, 30/03/2020. Fotos: Divulgação/MS

Foram registradas 359 mortes 9.056 casos confirmados do novo coronavírus até às 14h desta sexta-feira, segundo o Ministério da Saúde. Os dados foram atualizados e repassados pelas Secretarias Estaduais de Saúde.


EUtQy LXYAAbIEE
Fonte: Ministério da Saúde

O governo federal atualizou as informações e falou sobre as ações de enfrentamento à pandemia, no Palácio do Planalto. Participaram os ministros da Casa Civil, Walter Braga Netto; da Saúde, Luiz Henrique Mandetta; da Secretaria-Geral, Jorge de Oliveira; da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos; e da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário.


Impostos zerados

O governo federal zerou o Imposto de Importação sobre 25 produtos necessários ao combate do novo coronavírus. A decisão foi tomada na quarta-feira (1º) pela Câmara de Comércio Exterior (Camex), em reunião virtual de seu comitê executivo de gestão. A resolução nº 28 foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.

Foram eliminadas tarifas para importação de componentes usados, por exemplo, em respiradores artificiais e ventiladores, além de máscaras de proteção. A medida vale até 30 de setembro.


Repasse a estados e municípios

Também na manhã desta sexta-feira, foi publicada a Medida Provisória (MP) nº 938/2020 que garante o apoio financeiro da União aos estados e municípios para o enfrentamento à crise gerada pela pandemia de covid-19 no país. Serão transferidos R$ 4 bilhões por mês, durante quatro meses, aos fundos de Participação dos Estados e dos Municípios.


LEIA MAIS:
Como lidar com o isolamento social?
Coronavírus, gripe e resfriado: qual a diferença?
Quanto tempo o coronavírus sobrevive nas superfícies?


Foto: Divulgação/Ministério da Saúde.
Fonte: Agência Brasil e Ministério da Saúde

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here