Israel anuncia descoberta de anticorpo para o coronavírus

0
541

Pesquisadores israelenses isolaram um importante anticorpo contra o novo coronavírus em seu principal laboratório de pesquisa biológica, disse o ministro da Defesa de Israel, Naftali Bennett, na segunda-feira (04).

O anticorpo desenvolvido no Instituto de Pesquisa Biológica de Israel (IIBR) “pode ​​neutralizá-lo [o coronavírus] dentro dos corpos das transportadoras”, disse o ministro em comunicado. O anticorpo relatado é monoclonal, o que significa que foi derivado de uma única célula recuperada e, por isso, pode ser ainda mais potente na obtenção de um possível tratamento para a doença.

Em outros lugares, houve tratamentos contra o coronavírus desenvolvidos a partir de anticorpos policlonais ou derivados de duas ou mais células de ascendência diferente, informou a revista Science Direct em sua edição de maio.

O comunicado acrescentou que Bennett visitou o laborário do Instituto em Nezz Ziona, ao sul de Tel Aviv, quando foi informado “de um avanço significativo na descoberta de um antídoto para o coronavírus”. O ministro citou o diretor do IIBR, Shmuel Shapira, dizendo que a fórmula do anticorpo para o coronavírus estava sendo patenteada, para entrar em contato com empresas com o objetivo de produzir em escala comercial. 

O texto não especifica se foram realizados testes em seres humanos. Especialistas avisaram que o processo após o desenvolvimento de uma vacina em laboratório pode demorar pelo menos 18 meses.   


LEIA MAIS:
Anticoagulante melhora respiração de pacientes graves com covid-19
O futuro já impacta na mudança dos serviços de saúde
Coronavírus e a indústria de novas tecnologias em saúde

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here