Aplicativo rastreador de sintomas revela seis tipos de infecção por Covid-19

Cientistas britânicos encontraram seis maneiras diferentes de a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, se manifestar em pacientes infectados. Publicado como prévia (pré-print), o artigo traz os resultados de um aplicativo rastreador de sintomas da doença causada pelo vírus Sars-CoV-2.

A equipe do King’s College London, do Reino Unido, descobriu que as seis possíveis formas da doença estão relacionadas aos níveis de gravidade da infecção e com a probabilidade de um paciente precisar ou não de ajuda com a respiração — como oxigênio ou tratamento com ventilação — se forem hospitalizados.

As descobertas podem ajudar os médicos a prever quais pacientes com Covid-19 estão mais em risco e provavelmente precisarão de cuidados hospitalares no futuro. “Se você puder prever quem são essas pessoas no quinto dia, terá tempo para dar-lhes apoio e intervenções precoces, como monitorar os níveis de oxigênio no sangue e açúcar e garantir que eles sejam adequadamente hidratados”, disse à Reuters a médica que co-liderou o estudo, Claire Steves.

Os sintomas dos seis tipos da Covid-19 são:

  • Como uma gripe, sem febre — dor de cabeça, perda de olfato, dores musculares, tosse, dor no peito, sem febre
  • Como uma gripe, com febre — dor de cabeça, perda de olfato, tosse, dor de garganta, rouquidão, febre, perda de apetite
  • Gastrointestinal — dor de cabeça, perda de olfato, perda de apetite, diarreia, dor de garganta, dor no peito, sem tosse
  • Tipo severo, nível 1 — dor de cabeça, perda de olfato, tosse, febre, rouquidão, dor no peito, fadiga
  • Tipo severo, nível 2 — dor de cabeça, perda de olfato, perda de apetite, tosse, febre, rouquidão, dor de garganta, dor no peito, fadiga, confusão mental, dor muscular
  • Tipo severo, nível 3, quadro respiratório e abdominal — dor de cabeça, perda do olfato, perda de apetite, tosse, febre, rouquidão, dor de garganta, dor no peito, fadiga, confusão mental, dor muscular, falta de ar, diarreia, dor abdominal

De acordo com os pesquisadores, os pacientes com os tipos de nível 4,5 e 6 têm maior probabilidade de serem admitidos no hospital e mais propensos a precisar de suporte respiratório.

O estudo ainda não passou pela revisão por pares, etapa necessária para publicação como artigo em revistas científicas. Além disso, a pesquisa se refere a tipos da doença de acordo com sintomas, e não se refere a outras cepas e mutações do vírus.


Fonte: Reuters


LEIA MAIS:
Radiação nos pulmões de pacientes com covid-19 acelera recuperação, diz estudo
Covid-19: vacina da Moderna tem resultados ‘promissores’ em estudo da fase 1
Estudo sugere que covid-19 pode infectar células adiposas

Infohealth
Primeiro site de notícias de saúde do Brasil.

Faça um comentário

  1. Eu sempre achei que este vírus tinha formas diferentes de ação nas pessoas. Eu conheço três que pegaram o vírus e tiveram sintomas diferentes.

  2. Eu sempre achei que este vírus tinha formas diferentes de ação nas pessoas. Eu conheço três que pegaram o vírus e tiveram sintomas diferentes.

  3. Meu filho teve está curado mais ficou com uma bronquite está tratamento, pode voltar o covid??

Deixe seu comentário

Artigos Relacionados

Redes Sociais

3,814FãsCurtir
603SeguidoresSeguir
56SeguidoresSeguir

Atualizações

%d blogueiros gostam disto: