Covaxx e Dasa anunciam testes de vacina contra Covid-19 no Brasil

A farmacêutica Covaxx anunciou, nesta quarta-feira (09), que iniciará testes clínicos de fases 2/3 de sua candidata à vacina contra a Covid-19, no Brasil. O estudo será conduzido pelo grupo de medicina diagnóstica Dasa, com cerca de 3 mil voluntários distribuídos em centros de pesquisa do país.

Neste momento, a Covaxx está finalizando o teste clínico de fase 1 com 60 pacientes em Taiwan. A expectativa é que os resultados fiquem prontos em novembro e que a Dasa comece o recrutamento dos voluntários para a fase 2 até o final deste ano.

As etapas II e II de testes têm o objetivo de verificar a eficácia e segurança da vacina. Os ensaios clínicos serão realizados em laboratórios e hospitais públicos e privados e serão conduzidos por organizações de pesquisa contratadas após a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Esta doação está alinhada com outros esforços da Dasa para combater o vírus COVID-19 e em um esforço para ajudar os cidadãos de nosso país a derrotar esta pandemia, pesquisamos vacinas experimentais e escolhemos COVAXX por sua abordagem sintética, segura e eficácia na geração altos níveis de anticorpos. Estamos ansiosos para seguir em frente com nossa parceria e fornecer uma vacina segura e eficaz para nossos cidadãos “, afirmou Emerson Gasparetto , CMO (Chief Medical Officer) da Dasa.

O imunizante experimental é a primeira contra a covid baseada numa plataforma de peptídeos multítopos, que ativa a imunidade tanto das células B quanto das células T e, por ser sintética, tem maior segurança, em tese. A vacina mostrou dados de eficácia e segurança pré-clínica promissores e é baseada em uma plataforma de vacina escalonável e comprovada comercialmente.


LEIA MAIS:
AstraZeneca informa suspensão dos testes de vacina contra Covid-19
Covid-19: Fabricantes de vacinas assinam compromisso de segurança
Falar alto traz mais riscos de transmissão da covid-19

.

Infohealth
Primeiro site de notícias de saúde do Brasil.

Faça um comentário

Deixe seu comentário

Artigos Relacionados

Redes Sociais

3,814FãsCurtir
603SeguidoresSeguir
56SeguidoresSeguir

Atualizações