Anvisa revisa dados de mais uma vacina contra covid-19

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu para análise, na sexta-feira (2/10), o primeiro pacote de dados referente à vacina contra a Covid-19, denominada Coronavac, desenvolvida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantã. Na quinta-feira (1°), a Agência também recebeu o primeiro pacote de dados da vacina desenvolvida pela AstraZeneca em colaboração com a Universidade de Oxford.

A revisão desses dados é possível devido à implantação do procedimento de ‘submissão contínua’, que permite verificar os documentos à medida que se tornam disponíveis. É um procedimento para tornar mais rápida a análise de dados referentes às vacinas contra Covid-19 a serem registradas no país.

A partir disso, não é preciso aguardar a disponibilização de todos os dados e documentos técnicos, bem como o preenchimento dos requerimentos regulatórios, para iniciar a submissão do registro junto à Anvisa. Mas vários passos, obrigatoriamente, ainda precisam ser dados. 

A Agência destaca que isso não significa um pedido oficial de registro da vacina. Agora, portanto, a Agência já dispõe dos primeiros dados de duas vacinas.


LEIA MAIS:
Vacina contra gripe não aumenta risco de contágio ou agravamento da Covid-19
Covid-19: SP assina acordo por 46 milhões de doses de vacina até dezembro
Anvisa inicia revisão para primeiro registro de vacina contra Covid-19

Infohealth
Primeiro site de notícias de saúde do Brasil.

Faça um comentário

Deixe seu comentário

Artigos Relacionados

7 fatos importantes sobre a mamografia

A detecção precoce desempenha um papel fundamental para o sucesso do tratamento do câncer, e por isso alguns exames devem fazer parte da rotina de saúde das mulheres. Confira 7 fatos sobre a mamografia, um dos principais exames de rastreamento.

Redes Sociais

3,193FãsCurtir
603SeguidoresSeguir
56SeguidoresSeguir

Atualizações

Pessoas que contraíram covid-19 podem doar sangue após 30 dias

Até o momento, não houve evidências científicas de que o Sars-CoV-2 possa ser transmitido através de transfusões de sangue. Mesmo assim, os bancos de sangue e hemocentros têm tido cautela em relação ao assunto, como prevenção.

Pfizer inicia processo de registro para vacina contra Covid-19 na Anvisa

Para agilizar a análise dos documentos, a Anvisa determinou que os laboratórios que desenvolvem vacinas contra a covid-19 registrem os resultados progressivamente.

Câncer de pênis: Mais de mil homens têm o órgão amputado por falta de higiene no Brasil

A má higiene íntima, fimose, HPV, uso de tabaco, relações sexuais desprotegidas e falta de informação são algumas das principais causas da doença.

Substância presente em chá de Ayahuasca estimula formação de novos neurônios

Estudo de universidade espanhola mostra que substância alucinógena pode contribuir para tratamento de doenças psiquiátricas e neurodegenerativas.

Cientistas revertem o processo de envelhecimento humano pela primeira vez

Uma nova pesquisa descobriu que tratamentos com oxigênio de alta pressão podem reverter dois processos associados ao envelhecimento e suas doenças.