Bebê nasce com anticorpos contra Covid-19 na Espanha

0
326
A newborn baby

Um bebê recém-nascido chocou o mundo ao testar negativo para o novo coronavírus, mas positivo no teste sorológico IgG, ou seja, contendo anticorpos para o vírus. A criança nasceu no dia 23 de outubro, no Hospital Universitário San Jorge, na cidade espanhola de Huesca. As informações foram divulgadas pelo site Heraldo.

Assim que nasceu, o bebê chegou a testar positivo para a covid-19 em um primeiro teste rápido, mas depois testou negativo num segundo exame, descartando que estivesse infectado pelo novo coronavírus. No entanto, após 48 horas para a realização de um novo teste PCR, o resultado foi positivo para IgG, revelando a hipótese de que a criança pode ter adquiro os anticorpos pela placenta da mãe ou pelo trato respiratório após o nascimento.

Segundo o site espanhol, os especialistas que cuidam do caso acreditam que a suspeita mais provável seja que os anticorpos foram transmitidos através da placenta, uma vez que os bebês recém-nascidos não têm a capacidade de gerá-los por conta própria.

Seguindo o protocolo de segurança, a mãe passou por um teste PCR antes da internação, procedimento comum para que ginecologistas e anestesistas saibam como agir caso surjam complicações durante o parto. E o resultado foi positivo.


LEIA MAIS:
Vacina de Oxford produz resposta imunológica contra covid-19 em adultos jovens e idosos
Tratamento dentário em crianças diminui até 89% na pandemia
Estudo comprova presença do coronavírus no cérebro de pacientes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here