Insumos para a CoronaVac devem chegar até o dia 3 de fevereiro

O Instituto Butantan espera abastecimento de cerca de 8,5 milhões de doses da vacina chinesa CoronaVac, da farmacêutica chinesa Sinovac, para chegar até dia 3 de fevereiro, informou o diretor Dimas Covas, nesta terça-feira (26). Estão previstos para chegada cerca de 5.400 litros de princípios ativos necessários para a produção do imunizante.

 “Na sequência, há outro volume de 5,6 mil litros que está processo avançado de liberação, totalizando 11 mil litros, para a produção de vacinas”, frisou o diretor do Instituto. Após chegarem ao país, essas vacinas serão produzidas e envasadas, além de passar por um processo de qualidade que deve durar em torno de 20 dias. Só então elas são liberadas para a vacinação.

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa, após uma conferência virtual entre o governo paulista e o embaixador da China no Brasil, Yang Waning. O embaixador destacou a parceria que existe entre a China com o Governo de São Paulo no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

“O Brasil é um país importante e um parceiro de grande significado para a China. Mantemos uma relação amistosa tradicional entre os dois países, incluindo o estado de São Paulo. Os avanços significativos da cooperação da Sinovac e o Instituto Butantan evidencia atitude científica e rigorosa dos pesquisadores de ambos os países, neste momento em que a Coronavac está sendo aplicada em todo o Brasil. Isso demonstra que a nossa cooperação beneficia não só os paulista como o povo brasileiro”, declarou.

Pelo contrato estabelecido entre o Instituto Butantan e a Sinovac, o Brasil irá receber, até abril, 46 milhões de doses da vacina, quantidade que pode se expandir para até outras 54 milhões de doses, caso haja interesse do Brasil. Até este momento, o Instituto Butantan já recebeu 10,8 milhões de doses, sendo que mais de 6 milhões delas já estão sendo empregadas na vacinação.


LEIA MAIS:
China libera 5,4 mil litros de insumos para produção de vacina, diz Bolsonaro
Moderna diz que sua vacina funciona contra novas variantes do coronavírus
Governo é favorável à importação privada de vacinas, diz Bolsonaro

Infohealth
Primeiro site de notícias de saúde do Brasil.

Faça um comentário

Deixe seu comentário

Artigos Relacionados

Redes Sociais

3,697FãsCurtir
603SeguidoresSeguir
56SeguidoresSeguir

Atualizações