China não relata nenhuma nova infecção local por Covid-19 pela primeira vez em quase dois meses

A China não relatou nenhum novo caso de Covid-19 no continente transmitido localmente pela primeira vez em quase dois meses, de acordo com dados oficiais mostrados na segunda-feira (08), mostrando sinais de que o país conseguiu eliminar a última onda da doença.

A Comissão Nacional de Saúde do país disse que os 14 novos casos confirmados foram infecções importadas do exterior. Sete dos casos ocorreram em Xangai, o restante na província de Guangdong, no sudeste do país. Nenhum novo caso foi registrado nas províncias de Heilongjiang e Jilin no nordeste.

Assim, os dados marcam a primeira vez que a China teve zero infecções locais desde 16 de dezembro, sugerindo que as medidas agressivas tomadas pelas autoridades conseguiram impedir a propagação da Covid-19 a partir de grandes aglomerados.

O número de novos casos assintomáticos, que a China não classifica como casos confirmados de Covid-19, aumentou de 10 para 16 no dia anterior, disse a Comissão Nacional de Saúde. O número total de casos na China continental é de 89.706 infecções, enquanto o número de mortos permanece inalterado em 4.636.

As autoridades chinesas redobraram, nas últimas semanas, os esforços para conter os surtos que atingiram diferentes regiões do norte da China: várias áreas foram isoladas e realizaram testes em massa à população, na tentativa de desacelerar a curva de casos.

A China quer evitar um aumento dos casos durante o período de férias do Ano-Novo Lunar, que este ano decorre entre 11 e 17 de fevereiro, quando centenas de milhões de trabalhadores regressam às suas terras natais.


LEIA MAIS:
China implanta testes de swab por via anal para testes de Covid-19
Infecção por Covid-19 fornece alguma imunidade, mas o vírus ainda pode ser transmitido, segundo estudo
China libera 5,4 mil litros de insumos para produção de vacina, diz Bolsonaro

Infohealth
Primeiro site de notícias de saúde do Brasil.

Faça um comentário

Deixe seu comentário

Artigos Relacionados

Redes Sociais

3,814FãsCurtir
603SeguidoresSeguir
56SeguidoresSeguir

Atualizações