Luiza Trajano, da Magazine Luiza, lança movimento para vacinar todos os brasileiros até setembro

0
321

A empresária e presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, lançou um movimento chamado Unidos Pela Vacina, para auxiliar na vacinação total da população brasileira contra a Covid-19. O anúncio foi realizado pela rede social. “O nosso objetivo é vacinar todos os brasileiros até setembro deste ano”, falou a empresária em vídeo no seu Instagram.

A iniciativa começou pelo Grupo Mulheres do Brasil, fundada por Trajano, que já possui cerca de 75 mil participantes, e pretende auxiliar o Sistema Único de Saúde (SUS) com alternativas de logística e aquisição de insumos – como seringas e agulhas – capazes de facilitar a imunização dos brasileiros até setembro.

“Queremos ajudar a garantir que as vacinas cheguem a qualquer ponto do país, superando todo e qualquer obstáculo. A cada minuto desperdiçado, centenas de vidas são perdidas nessa batalha”, disse a empresária.

A iniciativa também prevê a veiculação de campanha publicitária exibida em rede nacional com o objetivo de estimular os brasileiros a se vacinarem contra a Covid-19.

Além do anúncio, Luiza Trajano também comemorou a vacinação de sua tia Luiza, de 94 anos. Ela foi a fundadora do Magazine Luiza, que começou como uma loja de departamento em Franca, no interior de São Paulo. A empresária divulgou uma foto no seu Instagram.


Nesta terça-feira (9), porta-vozes do movimento darão uma entrevista à imprensa sobre a mobilização. O grupo pretende explicar como será a atuação para ajudar que a vacina chegue em todos os lugares do país.


LEIA MAIS:
Médicos israelenses identificam remédio promissor contra covid-19
Vacina da Oxford tem 82% de eficácia após 2ª dose, aponta estudo
China não relata nenhuma nova infecção local por Covid-19 pela primeira vez em quase dois meses

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here