Pazuello segue à frente do Ministério da Saúde, diz comunicado


O Ministério da Saúde anunciou, no domingo (14), que o ministro Eduardo Pazuello segue à frente da Pasta com sua gestão empenhada nas ações de enfrentamento da pandemia no país. Por meio da assessoria, Pazuello afirmou que não sairá do cargo até que o presidente Jair Bolsonaro peça.

“Eu não estou doente, continuo como ministro da Saúde até que o presidente da República peça o cargo. A minha missão é salvar vidas”. Nesta segunda-feira (15), Pazuello dará entrevista coletiva para apresentar balanço da pandemia no Brasil. Deverá falar também sobre vacinas e seu cargo.

O comunicado do ministério da Saúde foi publicado no site na noite de domingo. “Esclarecemos, ainda, que Pazuello se encontra em perfeito estado de saúde e não há nenhum pedido de demissão do ministro ao presidente da República.”, diz o comunicado.

A informação sobre a saúde do ministro da saúde foi divulgada pelo Jornal O Globo, no domingo (14). O anúncio causou tumulto no país, que enfrenta um dos piores momentos da pandemia.

Ainda que o comunicado alega que Eduardo Pazuello continua à frente do Ministério da Saúde, o presidente Jair Bolsonaro já se encontrou com a cardiologista Ludhmila Hajjar, do Incor e da rede de hospitais Vila Nova Star. A colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo havia publicado que a profissional seria a escolha para substituição do cargo.

A médica se especializou no tratamento para a Covid-19 e tratou, inclusive, de Eduardo Pazuello quando o ministro da Saúde contraiu a doença, em outubro de 2020. Além dele, atendeu os ministros Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, e Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), além dos ex-presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre.


Foto: Tony Winston/MS


LEIA MAIS:
Pazuello pede para deixar ministério por problemas de saúde
Ministério da Saúde anuncia compra de 10 milhões da vacina Sputnik V
O que é esta tal de “Anvisa” e qual o seu papel na aprovação das vacinas contra o coronavírus?

Infohealth
Primeiro site de notícias de saúde do Brasil.

Faça um comentário

Deixe seu comentário

Artigos Relacionados

Redes Sociais

3,814FãsCurtir
603SeguidoresSeguir
56SeguidoresSeguir

Atualizações