13,5 milhões de vacinas contra Covid-19 da Pfizer devem ser entregues ao Brasil até junho


A farmacêutica Pfizer deve entregar 13,5 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus até junho deste ano. A expectativa é que os primeiros lotes cheguem entre abril e maio. A previsão foi apresentada em reunião nesta segunda-feira (29) entre o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e a presidente da empresa no Brasil, Marta Díez.

No total, o governo comprou 100 milhões de doses, com promessa de entrega por parte da farmacêutica em 2021. No terceiro trimestre, entre julho e setembro, a previsão é que sejam disponibilizados mais 86,5 milhões de doses.

No encontro, o ministro da Saúde e a presidente da Pfizer no Brasil discutiram o cronograma de entregas e as demandas de infraestrutura e de logística de distribuição das vacinas pelo Plano Nacional de Imunização.

Eficácia de 90% com duas doses

De acordo com novo estudo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos Estados Unidos, divulgado nesta segunda-feira (29), com apenas a primeira dose, as vacinas desenvolvidas pela Pfizer com a BioNtech e pela Moderna se mostraram 80% eficazes na prevenção da infecção pelo novo coronavírus duas semanas ou mais após a primeira injeção.

Os resultados mostram que em duas semanas após a segunda dose, o risco de infecção caiu 90% entre os voluntários. O estudo analisou 3.950 profissionais de saúde, socorristas e trabalhadores da linha de frente entre 14 de dezembro de 2020 e 13 de março de 2021. Os testes avaliaram a capacidade das vacinas de proteger contra as infecções, incluindo as que não causam sintomas.

No Brasil, a vacinas da Pfizer/BioNTech teve seu registro definitivo aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disso,


LEIA MAIS:
Vacinas Pfizer e Moderna são 80% eficazes contra a Covid-19 após a primeira injeção
Crescimento significativo de jovens internados por Covid-19 no Brasil é preocupante
The New York Times destaca colapso em hospitais do Brasil pela Covid-19

Infohealth
Primeiro site de notícias de saúde do Brasil.

Faça um comentário

Deixe seu comentário

Artigos Relacionados

Redes Sociais

3,814FãsCurtir
603SeguidoresSeguir
56SeguidoresSeguir

Atualizações