Vacina Pfizer-BioNTech Covid-19 apresenta 100% de eficácia em adolescentes

0
253

A Pfizer e a BioNTech divulgaram nesta quarta-feira (31) um estudo que indica resultados positivos da vacina Pfizer-BioNTech Covid-19 em adolescentes, apresentando 100% de eficácia neste grupo. 

Os laboratórios realizaram um ensaio clínico de Fase 3 em 2.260 adolescentes de 12 a 15 anos de idade, com ou sem evidência anterior de infecção pelo novo coronavírus. Segundo as farmacêuticas, os testes apresentaram “respostas robustas de anticorpos, excedendo aquelas registradas anteriormente em participantes vacinados com idade entre 16 e 25 anos, e foi bem tolerada”.

No ensaio, 18 casos de Covid-19 foram observados no grupo placebo contra nenhum caso no grupo vacinado. O estudo aponta que um mês após a segunda dose da vacina, os resultados apresentaram forte imunogenicidade em um subconjunto de adolescentes, além da vacina ser bem tolerada, com efeitos colaterais semelhantes aos observados no grupo de 16 a 25 anos de idade. 

Albert Bourla, presidente e CEO da Pfizer, comunica que os laboratórios planejam buscar autorização do Food and Drug Administration (FDA) para o uso emergencial da vacinas “nas próximas semanas e a outros reguladores em todo o mundo, com a esperança de começar a vacinar essa faixa etária antes do início do próximo ano letivo”.

Testes em crianças de 6 meses a 11 anos

Na semana passada, a Pfizer e a BioNTech começaram a efetuar dosagens em crianças de 6 meses a 11 anos de idade saudáveis. Os estudos de Fase 1/2/3, estão avaliando a segurança, tolerabilidade e imunogenicidade da vacina Pfizer-BioNTech Covid-19 em um esquema de duas doses, com um intervalo de aproximadamente 21 dias, em três grupos de idade: crianças de 5 a 11 anos, 2 a 5 anos e 6 meses a 2 anos. As doses das vacinas já estão sendo aplicadas no grupo de crianças de 5 a 11 e as farmacêuticas planejam iniciar na próxima semana a administração das doses em crianças de 2 a 5 anos.


Foto: Freepik.com


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here