Ilhas Maldivas prometem vacinar turistas contra a Covid-19


Quem não gostaria de ser vacinado contra o novo coronavírus e ainda desfrutar de um paraíso? Um sonho que não chega a ser impossível. As Ilhas Maldivas anunciaram que vão oferecer vacinas contra a Covid-19 aos turistas, o objetivo é estimular e recuperar a indústria turística do local e, assim, impulsionar a economia do país. A economia do arquipélago depende, principalmente, da indústria do turismo, o setor corresponde por 67% de seu PIB (Produto Interno Bruto).

O ministro do Turismo das Maldivas, Abdulla Mausoom, disse à Agência EFE que “o turismo de vacinas é uma visão do presidente do país, Ibrahim Mohamed Solih. Planejamos executá-lo de forma semelhante ao turismo médico“.

De acordo com Mausoom, o “programa 3V: visita, vacinação, férias (visit, vaccination, vacation, em inglês)”, começará no país quando todos os habitantes das Maldivas, com uma população total de 540 mil pessoas, estiverem totalmente vacinados.

O ministro explicou ainda que os turistas poderão escolher a vacina que desejam ser imunizados entre as disponíveis no país. “O entorno dos complexos hoteleiros é perfeitamente seguro para a vacinação. Os turistas podem ficar por cinco a oito semanas, receber a segunda dose ou sair e voltar para a segunda dose“, disse Maussom.

Os imunizantes disponíveis no arquipélago são Astrazeneca/Oxford, Sinopharm e Pfizer. Até esta segunda-feira, 19, 40.230 pessoas já tinham recebido duas doses, e cerca de 280 mil, a primeira. As Maldivas já registraram cerca de 26 mil contágios e 70 mortes pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.

Atualmente, os visitantes internacionais precisam apresentar o teste PCR negativo, além de um comprovante de reserva de hotel registrado pelo governo. Em entrevista à CNBC, Mausoom disse que a Agência de Proteção à Saúde do país está preparada para retirar em breve as restrições e liberar a entrada de turistas já vacinados.


Foto: Freepik.com


Bruna Faraco
Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), radialista e fotógrafa.

Faça um comentário

Deixe seu comentário

Artigos Relacionados

Redes Sociais

3,814FãsCurtir
603SeguidoresSeguir
56SeguidoresSeguir

Atualizações