Mulher do Mali que esperava sétuplos dá à luz a nove bebês

0
234

A espera pela chegada de uma bebê é um momento que gera inúmeros sentimentos para os pais, entre eles o de felicidade e expectativa. No entanto, para a gestante Halima Cisse esse processo foi surpreendente. Halima, que achava estar grávida de sétuplos, deu à luz nove bebês.

A jovem de 25 anos realizou ultrassonografias no Mali e no Marrocos que indicavam que ela estava à espera de sete filhos, no entanto, nesta terça-feira (4) ela deu à luz cinco meninas e quatro meninos. 

Ela foi transferida no dia 30 de março de Bamako, onde estava em tratamento, para o Marrocos, para ter um melhor acompanhamento da gravidez considerada “fora do normal”, disse o Ministério da Saúde do Mali em comunicado. Os especialistas estavam preocupados com a sua saúde e as chances de sobrevivência dos fetos.

Informada pelo médico maliense que acompanhou Halima ao Marrocos, a ministra da Saúde, Fanta Siby, informou que todas as crianças nasceram de cesariana, e que a mãe e os bebês estão bem.

O marido de Halima, Kader Arby, ainda está em Mali com a filha mais velha do casal, mas mantém contato constante com sua esposa no Marrocos e declara que não está preocupado com o futuro da família. “Deus nos deu essas crianças. Ele é quem decide o que vai acontecer com elas. Não estou preocupado com isso. Quando o todo-poderoso faz algo, ele sabe por quê”, disse ele à BBC Afrique.

A ministra ainda felicitou as equipes médicas do Mali e do Marrocos pelo “final feliz da gravidez”, e desejou à mãe e seus filhos uma vida longa. 

A mãe e seus bebês devem voltar para casa em algumas semanas.


Foto: Ministério da Saúde do Mali


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here