Testes genéticos: conheça o DNHygia Nutrição

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O organismo humano é uma caixinha de surpresas, cada DNA carrega suas características, particularidades e segredos. Nesse contexto, identificar a predisposição a determinadas doenças ou até mesmo descobrir o impacto de certos nutrientes e substâncias que causam ao seu corpo é essencial para traçar um plano para uma vida com mais saúde. 

Mais que identificar a predisposição a doenças, o teste genético, um exame simples, realizado através de uma pequena amostra de saliva, vem sendo uma importante ferramenta para ajudar pacientes que desejam, por exemplo, obter uma dieta personalizada ou um plano de treino de acordo com o seu mapeamento genético.

Você já pensou em montar uma dieta personalizada através de dados como resistência à perda de peso, dificuldade no controle de apetite, impacto de substâncias e muitas outras informações? 

O DNHygia Nutrição, um teste genético que avalia 94 variantes genéticas de 67 genes, ajuda você a identificar todas essas questões para entender como funciona o seu corpo, além de buscar o plano de ação nutricional e comportamental ideal para você.

Os relatórios do DNHygia Nutrição estão divididos em: Corpo, Alimentação e Comportamento. Cada um desses segmentos apresenta dados super importantes que revelam mais sobre o seu organismo.

Na categoria Corpo, você consegue descobrir qual a predisposição genética para a sua composição corporal; ou seja, você conhece mais sobre o seu metabolismo geral, com dados como IMC (Índice de Massa Corporal), adiposidade central e resistência à insulina. 

Além disso, saiba mais sobre o seu metabolismo lipídico, identificando dados sobre colesterol LDL (ruim) e triglicerídeos elevados, bem como para a esteatose hepática não alcoólica (fígado gorduroso). Descubra também quais são a sua dificuldade na perda e recuperação de peso perdido e dificuldade no controle de apetite, para melhor gerir o seu peso.

Para descobrir qual o plano de ação nutricional ideal para seu corpo, a categoria Nutrição avalia o impacto positivo de nutrientes como carboidratos complexos, fibras e gorduras poliinsaturadas no seu organismo, assim como o impacto negativo de determinadas substâncias como gorduras totais, sal e cafeína.

Na categoria Comportamento, é  possível descobrir qual o plano de ação comportamental ideal para uma gestão de peso saudável. Por meio da apresentação de impactos positivos sobre adoção das seguintes estratégias: 

Saciedade: os níveis de apetite e saciedade resultam do equilíbrio entre a ingestão de nutrientes, o seu metabolismo e o gasto energético, este equilíbrio pode ser alterado devido à alteração dos hormônios que regulam o apetite e a saciedade, designadamente a grelina, serotonina e dopamina.

Regularidade do sono: um ritmo regular de sono é essencial para a manutenção de um peso saudável. Durante o sono, é regulado o equilíbrio entre a energia que resultou da ingestão de nutrientes, o gasto energético e o metabolismo das gorduras e dos carboidratos.

Prática de exercícios físicos: a prática de exercício físico é importante para a gestão de peso e equilíbrio metabólico do organismo. Permite, junto com uma alimentação adequada, a redução do IMC, a perda de massa gorda e de peso em excesso, além de prevenir o ganho de peso perdido.


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